Facebook Twitter YouTube RSS

CONHEÇA O VEREADOR

VÍDEOS

Câmara em Ação - Informativo da Câmara Municipal de Xanxerê IV

SOBRE O VEREADOR

Dr. WILSON MARTINS DOS SANTOS é nascido em Xanxerê, filho de Irma Zanella dos Santos e Ataídes Martins dos Santos,  casado com Grasiela Goularte Martins dos Santos, pai de duas filhas,  Isadora e Valentina é Advogado,  Graduado em Direito pela UNOESC Chapecó, Pós Graduado em Direito Tributário pela FIE Chapecó, MBA em Direito Civil e Processo Civil pela FGV - Fundação Getúlio Vargas, MBA e Gestão Empresarial pela FGV - Fundação Getúlio Vargas, foi também Professor em Cursos Profissionalizantes e Palestrante, Membro de diversas Associações da nossa região, como advogado atua desde 2002 com escritório (matriz) em Xanxerê e filiais em outros municípios da região.

Do Dr. Wilson:

É preciso investir no capital humano, para transformar pessoas em cidadãos e mostrar que ainda é possível promover mudanças, com ética, moralidade e eficiência, para uma Xanxerê cada vez melhor.

Funções do Vereador:
•Função Legislativa: consiste em elaborar as leis que são de competência do Município, discutir e votar os projetos que serão transformados em Leis buscando organizar a vida da comunidade.
•Função Fiscalizadora: O Vereador tem o poder e o dever de fiscalizar a administração, cuidar da aplicação dos recursos, a observância do orçamento. Também fiscaliza através do pedido de informações.
•Função de Assessoramento ao Executivo: Esta função é aplicada as atividades parlamentares de apoio e de discussão das políticas públicas a serem implantadas por programas governamentais, via plano plurianual, lei de diretrizes orçamentárias e lei orçamentária anual (poder de emendar, participação da sociedade e a realização de audiências públicas).
•Função Julgadora: A Câmara tem a função de apreciação das contas públicas dos administradores e da apuração de infrações político-administrativas por parte do Prefeito e dos Vereadores.


Por isso defendo projetos que contemplem os seguintes segmentos:


Gestores e Servidores Públicos: Preparar o desenvolvimento levando em consideração a Lei Geral da Micro e Pequena Empresa.

Microempreendedores: Apoiar a formalização e o sucesso dos negócios por meio de caravanas, eventos e licitações.

Comerciantes Locais: Prestigiar os pequenos negócios do município, pois o comércio local deve merecer preferência nas compras da prefeitura e consumidores.

Indústrias: Atrair e fortalecer empreendimentos para dinamizar o setor.

Prestadores de Serviços: Modernizar e profissionalizar o setor por meio da regularização e capacitação dos prestadores de serviços, buscando a geração de novos postos de trabalho, a exemplo de outros municípios, defender a implantação de incubadoras de negócios, fornecendo estrutura e consultoria nos primeiros anos até sua consolidação no mercado.

Empreendedores do Turismo: Promover a atividade como indutora do desenvolvimento, pois o turismo é capaz de impulsionar todos os setores econômicos.

Agricultores Familiares: Facilitar o associativismo e o avanço do segmento, pois se o mesmo estiver unido e organizado, ele terá mais força para acessar as políticas públicas.

Produtores Rurais: Apoiar a criação de indústrias de transformação em nosso município capazes de agregar valor á produção, permitindo que o retorno do município seja ainda maior, pois todos ganham, haverá redução de custos de transportes, baixando o custo de produção, o aumento de retorno tributário para o município, o que possibilitará maiores investimentos em outras áreas como saúde, assistência social, educação, esporte e cultura.

Meio Ambiente: Qualificar os empreendedores para os desafios e oportunidades da sustentabilidade. Afinal, os negócios precisam ser rentáveis, ecologicamente corretos e socialmente justos.

Educação: Estimular o empreendedorismo e a cultura da cooperação, pois as parcerias consolidam o caminho para as competências dos empreendedores e trabalhadores.

YouTube

2013 - 2OP DIGITAL

Câmara Municipal de Vereadores de Xanxerê
CÂMARA MUNICIPAL DE VEREADORES DE XANXERÊ
RUA RUI BARBOSA, 238, CENTRO / 49 3433-0648
89820-000 / XANXERÊ-SC