Adrianinho acompanha processo de construção de cisternas em SC
Gabinetes Wed, 18/07/2018 - 15:16

Adrianinho acompanha processo de construção de cisternas em SC

Ainda no ano de 2014, o vereador Adrianinho apresentou uma denúncia na Câmara Municipal de Xanxerê, sobre a situação de 80 famílias do município que foram contempladas com a construção de cisternas, mas não as tinham em funcionamento ainda.

Naquele ano, o processo foi levado adiante e uma série de irregularidades foram encontradas. O programa foi criado para a construção de 4.908 cisternas em 79 municípios do estado, que mais sofreram com estiagem ao longo dos últimos anos.

O programa recebeu o incentivo do Governo Federal no montante de R$ 13 milhões para a Execução dos projetos. A Secretaria de Estado de Assistência Social, Trabalho e Habitação, foi a responsável pela contratação do Programa.

Na época o vereador Adrianinho procurou a Secretaria que alegou que a Cooperativa contratada para execução, abandonou as obras, mas segundo a Cooperativa, era a Secretaria que não fazia o repasse dos recursos.

O assunto foi denunciado na Assembleia Legislativa pelo deputado estadual Dirceu Dresch (PT) e encaminhado ao Ministério Publico Federal. Na semana passada, Adrianinho foi chamado para depor sobre o caso e falar sobre os registros que fez em Xanxerê. A ação ganhou repercussão estadual.

- Ainda no nosso primeiro mandato de vereador, começamos a acompanhar as obras da construção de cisternas na cidade de Xanxerê. A partir disso, descobrimos investimentos e irregularidades em todo o estado de SC. Infelizmente quem perde são as famílias agricultoras do estado que seguem sofrendo nos períodos de estiagem - finaliza Adrianinho.