Adrianinho acompanha situação da obra do Ginásio da Escola São Romero
Gabinetes Qui, 08/02/2018 - 17:21

Adrianinho acompanha situação da obra do Ginásio da Escola São Romero

Na quarta-feira (07), o vereador Adrianinho esteve visitando a Escola Dom Oscar Arnulfo Romero, para acompanhar a situação da obra de construção do Ginásio de Esportes.
Acompanhado da Diretora da Escola, Adrianinho se deparou com uma situação delicada de paralisação dos trabalhos e da falta de informações sobre a continuidade.
Imediatamente, o vereador entrou em contato com a Agência de Desenvolvimento Regional - ADR Xanxerê, para averiguar os trâmites do Contrato e assim conseguir dar um retorno para aquela comunidade.
Na quinta-feira (08), ocorreu uma reunião na ADR em que participaram, além do vereador Adrianinho, a Direção da Escola São Romero, bem como representantes dos professores e APP, o Gerente de Administração, Finanças e Contabilidade, Danuncio Silva e a Gerente Regional de Educação Elaine Maria Giachini Alberti.
Segundo Danuncio, o contrato está paralisado devido a uma solicitação de aditivo de prazo de 180 dias, para a continuidade das obras, ter voltado com autorização de apenas 30 dias, o que não seria um período suficiente para a finalização das obras.
Desta maneira, a documentação de solicitação de prazo será reencaminhada para a o Fundo Social do Estado de Santa Catarina para que as obras possam ser retomadas.
- Em visita a Escola nos deparamos com a situação da paralisação das obras do Ginásio e imediatamente entramos em contato com a ADR. Assim, realizamos uma reunião esclarecedora sobre os trâmites que devem ser feitos para que as obras possam ser retomadas. Nós vamos nos empenhar e faremos tudo que estiver ao nosso alcance como vereador, para que as obras sejam finalizadas e a Escola possa receber o Ginásio que tanto merece - comenta Adrianinho.
Durante todo esse período sem Ginásio as aulas de Educação Físicas e eventos da Escola precisam ser improvisados em outros locais. Além disso, ocorre a preocupação pelo fato que o local das obras está com pouca segurança e há circulação de pessoas para o consumo de drogas e prostituição fora do horário de funcionamento da Escola.