Adrianinho comemora a volta do atendimento no SINE Xanxerê
Gabinetes Tue, 10/04/2018 - 16:48

Adrianinho comemora a volta do atendimento no SINE Xanxerê

Ainda na primeira sessão do mês de abril (04), o vereador Adrianinho encaminhou Moção de Apelo para que os trabalhos do SINE Xanxerê fossem retomados.

De acordo com o vereador, o SINE estava temporariamente com os trabalhos suspensos em virtude de problemas com convênio que o Estado de Santa Catarina tem com o Ministério do Trabalho e Emprego.

A moção, aprovada por unanimidade dos vereadores, foi encaminhada ao Executivo Municipal de Xanxerê, à Secretaria de Assistência Social do Município, à Secretaria de Estado da Assistência Social, Trabalho e Habitação e ao Ministério do Trabalho e Emprego.

Já na sessão da última segunda-feira (10), Adrianinho anunciou, durante o uso da Tribuna, o retorno de um profissional para realização de cadastro para o Seguro Desemprego.

- Essa é mais uma conquista importante para os trabalhadores e trabalhadoras que precisavam se deslocar a outros municípios para realizar esse tipo de encaminhamento. Entendo que o SINE tem um papel muito importante na sociedade, porque além de encaminhar seguro desemprego, realizar a emissão de carteiras de trabalho, também faz a relação entre empresas e trabalhadores e trabalhadoras, no preenchimento das vagas, além do recebimento de currículos. Seu funcionamento é importante para novos empregos - finaliza Adrianinho.