Adrianinho comemora anúncio da retomada das obras do ginásio da Escola São Romero
Gabinetes Mon, 02/04/2018 - 16:14

Na manhã desta segunda-feira (02), o secretário executivo de Desenvolvimento Regional, Ademir Gasparini, anunciou que serão retomadas as obras da construção da quadra coberta na EEF. Dom Oscar Arnulfo Romero.

Segundo o Secretário, por meio da assessoria de imprensa, a empresa responsável pela obra já foi contatada para que possa retomar os trabalhos.

Para vereador Adrianinho, que acompanhou a situação da paralisação das obras, essa é uma conquista da comunidade escolar organizada e um passo importante para melhorar a qualidade de ensino dos estudantes daquela escola, bem como, proporcionar mais tranquilidade aos professores e direção.

- Eu estive pessoalmente acompanhando a situação e me solidarizei com aquele contexto. Inclusive contatamos a deputada Luciane Carminatti, que também visitou a escola. Nós realizamos, conjuntamente com a direção, APP e representante dos professores, uma reunião com ADR para discutirmos os encaminhamentos necessários para que as obras fossem retomadas, tudo foi feito com agilidade - comenta Adrianinho.

A expectativa agora é que as obras estejam concluídas até agosto de 2018. Após esse período a comunidade escolar poderá usufruir desse importante espaço para as atividades com os estudantes.

- Sem dúvida aquela comunidade escolar merece a conclusão desta obra. Nós, inclusive propomos uma moção de Apelo para a retomada das obras e encaminhamos ao Governo do Estado e responsáveis. A escola, por sua vez, mostrou organização e empenho e arrecadou assinaturas em um abaixo-assinado. O anúncio da retomada das obras é uma conquista importante para aquela comunidade, todos os esforços valeram a pena e agora é acompanhar a retomada e finalização das obras - finaliza Adrianinho.

retomada das obras do ginásio da Escola São Romero