Adrianinho comenta suas proposições aprovadas na última sessão
Gabinetes Wed, 28/03/2018 - 15:23

Adrianinho comenta suas proposições aprovadas na última sessão

Na sessão desta segunda-feira (26), ultima sessão do mês de março, o Vereador Adriano De Martini apresentou seis indicações e uma moção de apelo.

Adrianinho destaca a indicação Nº 116/2018, elaborada em conjunto com outros vereadores, onde solicitam que, após estudo técnico, seja realizado aquisição de um consultório de oftalmologia para ser implantado no município, a fim de realizar consultas, exames e cirurgias.

Segundo Adrianinho, “este pedido visa à diminuição de custos e a demanda para o município. Tem intuito de melhorar a qualidade no atendimento, evitando que as pessoas tenham que se deslocar para outras cidades a fim de realizar consultas, exames e cirurgias.”

Outro destaque é para a indicação Nº 117/2018, também em conjunto com demais vereadores, onde solicitaram que, após estudo, seja implantado o programa “Saúde na Escola”, com equipe multidisciplinar composta por Oftalmologista, Odontologista e Clínico Geral, visando atendimento aos alunos.

- A implantação desse programa tem como objetivo contribuir para a formação integral dos estudantes por meio de ações de prevenção e atenção à saúde, com vistas ao enfrentamento das vulnerabilidades que comprometem o pleno desenvolvimento de crianças e jovens da rede de ensino - comenta Adrianinho.

Ainda foram aprovadas as indicações de Adrianinho de Nº 122/2018, para inclusão da Rua da Misericórdia, Bairro La Salle, no programa de pavimentação asfáltica.

Indicação de Nº 123/2018, para melhorias nas estradas da Linha Santo Antônio, a exemplo do acesso à propriedade de Severino Zonta.

Indicação de Nº 124/2018, para recuperação da iluminação pública em toda a Rua Maranhão a exemplo do trecho entre a Escola de Educação Básica João Winckler e o Presídio Regional,no Bairro João Winckler.

Indicação de Nº 125/2018, em conjunto com o vereador Lenoir Tiecher, para a construção de uma ponte, nas Ruas Janete Cassol ou Renato Marcante para ligar o Bairro Leandro e o Bairro Nossa Senhora de Lourdes com os novos Loteamentos (Bem Morar I e II), no Bairro São Jorge.

E a Moção de Apelo, de Nº 16/2018, também em conjunto com Vereador Tiecher, para a não privatização da Eletrobrás e Eletrosul, pois isso acarretará o aumento da conta de luz de todos os brasileiros. A moção foi aprovada pela maioria dos vereadores, mas com a abstenção de Wilson Martins (PSDB) e Vilson Piccoli (MDB). Todas as demais indicações foram aprovadas por unanimidade.