Adrianinho comenta suas proposições na primeira sessão de abril
Gabinetes Wed, 04/04/2018 - 16:14

Adrianinho comenta suas proposições na primeira sessão de abril

Na sessão desta segunda-feira (04), primeira sessão do mês de abril, o vereador Adriano De Martini apresentou duas indicações e subscreveu mais uma com o vereador Luiz Augusto Ceni.

Adrianinho destaca as indicações Nº 133/2018, para que, após estudo técnico, seja instalada uma lombada eletrônica na Rua Tervino Tozatti, no Bairro Nossa Senhora de Lourdes.

Segundo Adrianinho, “esta é uma reivindicação dos moradores que reclamam da alta velocidade que os veículos trafegam nesta via, o que coloca em risco a segurança das crianças e dos pedestres. Muitos acidentes já foram registrados no local. Essa reivindicação já foi apresentada anteriormente junto com um abaixo assinado dos moradores”.
Indicação de Nº 134/2018, para melhorias na Rua Ângela Tombini, no Bairro Nossa Senhora de Lourdes.

- Esta indicação é uma reivindicação da comunidade que sofre diariamente com as péssimas condições em que se encontra o local. As melhorias visam proporcionar uma melhor qualidade de vida às pessoas que residem nesta rua e as demais pessoas que trafegam diariamente pelo local - comenta Adrianinho.

E a Indicação de Nº 139/2018, que subscreveu junto com o Vereador Luiz Augusto Ceni, solicitando que seja verificado a viabilidade de se criar um convênio ou parceria com o FIESC/SESI Xanxerê para integrar a Robótica como disciplina no currículo estudantil, ou incluir a Robótica na ementa das disciplinas de Ciências e Matemática. Importante salientar que o FIESC/SESI utiliza equipamentos, dispositivos e recursos da LEGO para apresentar o universo da ciência, da tecnologia e para ensinar Matemática e Física.

- A indicação do vereador Luiz Augusto foi subscrita por todos os vereadores e traz um debate importante para o modelo de educação. Queremos formar pessoas não apenas qualificadas para o mercado de trabalho, mas também cidadãos conscientes que consigam dialogar com os problemas reais que nos cercam e que consigam ter acesso ao que há de mais inovador e fundamental no acúmulo de conhecimento - finaliza Adrianinho.