Adrianinho é convidado para participar de Seminário sobre juventude rural em Anchieta
Gabinetes Sex, 29/09/2017 - 17:14

Na última quarta-feira (27), o Vereador Adrianinho esteve presente no município de Anchieta-SC, onde foi convidado para fazer uma partilha de sua experiência no Legislativo de Xanxerê.
O 1º Seminário de Juventude Rural, convocado pela prefeitura daquele município, contou com o apoio e participação de diferentes entidades ligadas a juventude.
Adrianinho conversou com os jovens sobre as Políticas Públicas para juventude no Brasil, bem como da sua experiência, a partir da proposta do Projeto de Lei 001/2013, de sua autoria, juntamente com o ex-vereador Fernando Callfass, que cria o Conselho Municipal da Juventude no município de Xanxerê.
O Vereador explanou o passo-a-passo do processo feito em Xanxerê para exemplificar o que é um Conselho Municipal de Juventude e como deve ser o seu funcionamento.
Para o Adrianinho, esse foi um momento importante de troca de experiências e possibilidades de trabalho com a juventude.
- Nosso mandato quer ser muito atuante nesse sentido. Nosso lema é “juventude, presença e participação”. É uma alegria que nossa experiência de construção coletiva e mandato popular, possa contribuir e servir como exemplo para outros municípios. Estamos dispostos a construir cada vez mais possibilidades de políticas públicas para juventude e avançarmos nesse importante debate. Parabéns ao município de Anchieta por ter essa preocupação - finaliza Adrianinho.

adriano em seminario