Adrianinho participa de evento do Programa Segundo Tempo
Gabinetes Mon, 08/04/2019 - 15:48

Adrianinho participa de evento do Programa Segundo Tempo

No dia 06 de abril, sábado, aconteceu em Xanxerê, o Segundo Festival de Karatê, do Programa Segundo Tempo, desenvolvido pela Secretaria de Esportes Cultura e Lazer, em parceria com o Sesc, EMEB Vista Alegre e Bavial.

O evento contou a presença dos municípios de Chapecó, Xaxim e Faxinal dos Guedes, além dos 100 atletas xanxerenses.

O Vereador Adrianinho participou da abertura do evento e comenta que o Programa Segundo Tempo merece total atenção dos órgãos públicos, pois atende diversos estudantes da rede municipal de ensino nas modalidades de Futebol, Handebol e Karatê.

- O Programa Segundo Tempo é excelente, pois propicia atividades esportivas, além de formação humana para os estudantes, no contra turno do período escolar. Isso gera segurança aos pais e uma ótima oportunidade no desenvolvimento de cidadãos e de novos atletas - comenta Adrianinho.

Com prazo de vigência até a metade de 2019, o Programa que é de convênio com o Governo Federal está ameaçado devido aos constantes cortes nas áreas de educação, saúde, cultura, esporte e lazer.

- Diante do cenário nacional, o município precisa somar forças para garantir a continuidade do Programa Segundo Tempo. Nas próximas sessões na Câmara Municipal vamos apresentar sugestões para que os vereadores tomem conhecimento dessa situação e que, desde já, sejam pensadas ações coletivas no intuito de dar continuidade a todas as atividades desenvolvidas - finaliza Adrianinho.