Adrianinho participa de Seminário sobre o futuro do trabalho em SC
Gabinetes Thu, 22/03/2018 - 16:44

Adrianinho participa de Seminário sobre o futuro do trabalho em SC

Acontece nesta quinta-feira (22), na Unoesc Joaçaba Campus I, o I Seminário Regional sobre o Futuro do Trabalho em Santa Catarina. O Seminário é promovido pelo Conselho Estadual do Trabalho e Emprego (CETE) e o público alvo são trabalhadores e empregadores.

Para Adrianinho, diante da aprovação da Lei da Terceirização e da Reforma Trabalhista, esse tipo de evento é fundamental para a classe trabalhadora que não pode ficar refém da insegurança de mais perdas de direitos.

- O Seminário tem o foco de debater políticas públicas que visam pensar o futuro do trabalho no estado. Diante deste cenário de constantes perdas para os trabalhadores no país, precisamos avançar concretamente em um modelo que não queira simplesmente explorar a classe trabalhadora - comenta Adrianinho.

Ao final, será elaborado documento apresentando as necessidades e perspectivas sobre o trabalho, para que o mesmo seja entregue aos candidatos ao governo de Santa Catarina. O objetivo é obter dos candidatos o compromisso de olhar e aplicar as reivindicações e sugestões.

- O avanço das novas tecnologias e as mudanças nas relações de trabalho e legislação precisam ser refletidas e organizadas e, diante disso, se faz necessário criarmos sugestões que enfrentem os problemas causados aos trabalhadores e trabalhadoras. Não podemos aceitar nenhum retrocesso, por isso nossa participação nesses espaços é fundamental - finaliza Adrianinho.

adrianinho participa de seminário sobre o futuro do trabalho em SC