Adrianinho participa do II Seminário Estadual Setembro Verde
Gabinetes Seg, 02/10/2017 - 17:32

Adrianinho participa do II Seminário Estadual Setembro Verde

Aconteceu na última sexta-feira, 29 de setembro, o II Seminário Estadual Setembro Verde, que discutiu o tema: “Alimentação Saudável e Consumo Consciente” e o lema: “Que semente tu plantas?”.
Aproximadamente 600 pessoas estiveram presentes na cidade de Seara para prestigiarem o evento, que é proposto pela Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina, por intermédio da Escola do Legislativo.
A partir da Lei Estadual nº 16.654, de 24 de junho de 2015, de autoria do Deputado estadual Neodi Saretta, o mês de setembro fica dedicado a ampliar a consciência sobre a necessidade de preservação, conservação e uso adequado dos produtos e riquezas naturais.
O seminário teve como principal motivador o debate sobre a boa utilização das sementes para alimentação, biodiversidade e para a saúde, bem como o debate sobre as nossas escolhas com relação aos recursos naturais. E na oportunidade, os painelistas de renome estadual, nacional e internacional, debateram temas como sementes e produção, bem como sementes crioulas e diversidades.
A partir desta ideia, o Vereador Adrianinho apresentou Projeto de Lei para que fosse instituído também na cidade de Xanxerê o mês do setembro verde. A lei 3784/2015 foi aprovada também no ano de 2015 pela Câmara Municipal de Xanxerê.
Para Adrianinho essa atividade é muito importante neste contexto histórico de tentativa de entrega e apropriação desenfreada dos recursos naturais em nosso país.
- O debate da preservação do meio ambiente e da alimentação saudável é fundamental para pensarmos as gerações futuras. Precisamos agir com urgência agora. Já aprovamos a lei em Xanxerê e nos colocamos a disposição do Deputado Saretta e da Comissão de Saúde para sediarmos esse debate em 2018. Mais do que nunca precisamos pensar globalmente e agir localmente - finaliza Adrianinho.

adriano participa do setembro verde