Adrianinho propõe indicações para preservação do Rio Ditinho
Gabinetes Sex, 15/12/2017 - 16:44

Adrianinho propõe indicações para preservação do Rio Ditinho

Durante a última sessão do ano de 2017, o Vereador Adrianinho apresentou duas indicações que solicitam a limpeza as margens do Rio Ditinho e a supressão de um refúgio as margens do mesmo, que atualmente serve de local de depósito de lixo.
O Rio Ditinho abastece toda a cidade de Xanxerê e sua preservação é também garantia de melhor qualidade da água ingerida pela população.
As indicações, de número 552/2017 e 553/2017, foram aprovadas por unanimidade dos presentes na sessão e seguem para o Executivo, que deverá tomar as medidas cabíveis.
De acordo com Adrianinho, referente a supressão do refúgio que existe na SC-155, nas proximidades da travessia sobre o Rio Ditinho onde ocorre descarte de lixo,
- “o local é próximo ao rio e sabemos que toda a contaminação que esse lixo proliferar vai contaminar toda a água do local”.
Já sobre a indicação para limpeza às margens do Rio Ditinho, o vereador comenta que esse pedido é urgente devido a grande quantidade de lixo acumulado no local.

Adrianinho propõe indicações para preservação do Rio Ditinholixo as margens do rio ditinho- “Diante disso pedimos a atenção dos órgãos responsáveis para que tomem as medidas cabíveis o mais rápido possível” - finaliza Adrianinho.