Adrianinho recebe Coletivo Janete Cassol para debater 16 dias de ativismo em Xanxerê
Gabinetes Qua, 25/10/2017 - 15:08

Na tarde desta terça-feira (24), o Vereador Adrianinho recebeu lideranças do Coletivo Janete Cassol para tratar das atividades programadas para os 16 dias de ativismo pelo Fim da Violência contra as mulheres, que acontecerá em Xanxerê.
A atividade é uma mobilização mundial e ocorre simultaneamente a partir do empenho da sociedade civil organizada e do poder publico engajado. A primeira edição ocorreu em 1991 e já recebe adesão de 161 países no mundo inteiro.
Segundo as organizadoras, no estado de Santa Catarina, os 16 dias de ativismo acontecerão somente em Florianópolis e Xanxerê, o que demonstra uma grande conquista para o Coletivo Janete Cassol, que surgiu em 2017.
Durante a programação uma série de atividades estão preparadas no intuito de sensibilizar a sociedade, xanxerense e regional, sobre essa temática tão presente e tão abafada, e que precisa ganhar visibilidade e enfrentamento estratégico.
Na região de Xanxerê os números de violência doméstica são alarmantes, desta forma, o grupo desenvolverá atividades desde o dia 24 de novembro, até o dia 10 de dezembro, quando se dará o encerramento, no dia mundial dos Direitos Humanos.
Uma série de parcerias estão sendo buscadas e desenvolvidas para que os 16 dias de ativismo tenham a maior diversidade de adesão e participação.
Para o Vereador Adrianinho, que está na presidência da Câmara Municipal de Xanxerê, esta é mais uma atividade fundamental para um debate maduro e concreto sobre a temática, tão necessária.
- Neste ano nós já abordamos esse assunto com uma Exposição Fotográfica na Câmara Municipal, com o Projeto Câmara Mulher. Durante os 16 dias de ativismo, novamente a Câmara tem o papel de contribuir na mobilização e sensibilização de toda a sociedade, além de se engajar em encaminhamentos concretos de diminuição dos índices de violência contra a mulher. Nosso mandato está disposição e comprometido com esta causa - finaliza Adrianinho.