Gabinetes Qua, 04/10/2017 - 16:22

Na sessão desta quarta-feira (04), o Vereador Adrianinho apresentará duas indicações.
A de número 471/2017 que pede a colocação de iluminação na Academia ao Ar Livre no Bairro Aparecida e a de número 472/2017 que sugere o estudo e posterior implantação de Programa de Distribuição de Sementes e Incentivo ao Cultivo de Pastagens de Inverno.
De acordo com Adrianinho as indicações são de temas relevantes para a comunidade xanxerense.
Sobre a implantação do Programa de distribuição de sementes e incentivo ao cultivo de pastagens de inverno, o vereador afirma que este pedido se faz necessário para que o município crie um programa para auxiliar os agricultores que enfrentam dificuldades para ter acesso à adubação orgânica, principalmente no inverno e em épocas de chuvas.
- O nosso município não possui um programa para este fim e muitos pequenos produtores de leite, enfrentam dificuldades para adquirir sementes de pastagem de inverno, que sofrem reajustes de valores nesta época do ano. Com o referido incentivo consequentemente haverá a melhora na produção e também na arrecadação de impostos originados da agricultura – finaliza Adrianinho.
As indicações irão à votação nesta noite e se aprovadas serão encaminhadas ao Executivo para devidos encaminhamentos.

Adrianinho sugere a criação de programa de distribuição de sementes e incentivo ao cultivo de pastagens de inverno