Adrianinho visita CASEP em Xanxerê
Gabinetes Thu, 15/02/2018 - 17:04

Adrianinho visita CASEP em Xanxerê

Na última quarta-feira (14), o vereador Adrianinho realizou visita ao Centro de Atendimento Socioeducativo Provisório (CASEP), de Xanxerê.

Adrianinho pode mais uma vez conversar com a equipe de coordenação da Instituição, que relatou como se dá o funcionamento e as dificuldades que enfrentam na estrutura para realização de seu trabalho.

Segundo a equipe, já existem recursos garantidos para a ampliação da estrutura física do CASEP em Xanxerê. Desta maneira, os adolescentes que lá estão, terão o acesso a cursos técnicos para que quando saírem já estejam com uma profissão garantida.

Para que a ampliação aconteça, já tramita na Câmara Municipal de Xanxerê, um Projeto de Lei que autoriza a doação de um terreno da Prefeitura para o Governo do Estado, onde será construído a nova estrutura física do CASEP.

- Nós nos empanharemos para que esse projeto seja aprovado o mais rápido possível e assim darmos um passo importante para ressocialização dos jovens em conflito com a lei. Precisamos ser solidários com as causas das juventudes e essa pauta da profissionalização é importante, não somente para os jovens que estão no CASEP, mas para toda a juventude. Nosso mandato está a disposição - finaliza Adrianinho.