Agricultura Familiar questiona suspensão do repasse de verbas
Câmara Wed, 15/05/2019 - 19:26

Agricultura Familiar questiona suspensão do repasse de verbas

O presidente Sindicato dos Trabalhadores na Agricultura Familiar Xanxerê e Região, Ricardo Nesello, usou a tribuna da Câmara nesta quarta-feira (15) para enfatizar a possível suspensão dos repasses de verbas para o Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar - PRONAF.

— A agricultura familiar se utiliza a quase 20 anos dessa política pública e não entendemos porque cortar um investimento que só registra em torno de 1% de inadimplência, mas é um subsídio importante que ajuda a barrar o êxodo rural, contribui com empregos e renda, sendo por isso, que não somos favoráveis à essa política de redução nos repasses — destacou Ricardo Nesello.

Citou ainda que o corte é um retrocesso, considerando que hoje existem 4,4 milhões de famílias no Brasil que atuam na agricultura familiar. A situação preocupa aqueles agricultores, onde a estrutura da propriedade é que melhora as condições das famílias com mais renda.

O presidente da Câmara Municipal de Xanxerê agradeceu a participação do representante da agricultura familiar.

— Diante do anúncio de cortes em verbas federais, comprovamos a preocupação desta classe tão importante na produção do município e deixamos o Poder Legislativo sempre à disposição para as explanações das entidades — afirma Arnaldo Thomaz Almeida Lovatel.