Agricultura familiar, setor estratégico para o Brasil
Gabinetes Tue, 27/03/2018 - 17:23

Agricultura familiar, setor estratégico para o Brasil

No último domingo (25), o vereador Adrianinho esteve na cidade de Nova Erechim, onde participou de um encontro da Agricultura Familiar com o presidente Lula.

No encontro foram citados os avanços para o setor no período dos Governos Lula e Dilma, como a criação dos Programas Pronaf (Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar), o Mais Alimentos e o PAA (Programa de Aquisição de Alimentos).

Além dessas iniciativas, diversos outras linhas de crédito e programas de fortalecimento da Agricultura Familiar surgiram, mas agora correm risco com os constantes cortes feitos por Michel Temer, que chegam a 99%, como no caso do PAA.

Para Adrianinho, filho de pequenos agricultores, o encontro foi mais do que uma simples passagem de Lula pela região, mas também foi o momento das famílias de agricultores familiares agradecerem por todos os investimentos feitos para o setor.

- Só quem viveu e vive na agricultura sabe o que é sair de um estágio de ter que pensar em vender sua propriedade e ir ser um empregado na cidade, para um estágio em que se é valorizado e é possível acessar diferentes Programas que garantem uma vida digna na sua propriedade rural, aonde se passou a vida inteira. Por isso a Agricultura Familiar é tão grata aos governos Lula e Dilma - comenta Adrianinho.

Lula, por sua vez. reafirmou a importância da Agricultura Familiar para o desenvolvimento do país e a possibilidade de se avançar ainda mais em Políticas Públicas para as famílias agricultoras, sem cortes de recursos, mas com muita valorização e investimentos.

- Sem dúvidas a Agricultura Familiar é um setor estratégico para o Brasil. Precisamos cada vez mais manter viva a organização e a luta para o avanço nas Políticas Públicas que garantam a permanência digna dessas famílias na agricultura, pois são elas que produzem nossa alimentação saudável - finaliza Adrianinho.

Agricultura familiar setor estratégico para o Brasil