Alagamentos em bairros motivam pedido de melhoria na Câmara
Câmara Mon, 11/03/2019 - 20:31

Alagamentos em bairros motivam pedido de melhoria na Câmara

Nesta segunda-feira (11) estiveram na Câmara Municipal reivindicando melhorias, moradores do Bairro Leandro e Nossa Senhora de Lourdes. Pedem uma solução nos alagamentos que ocorrem e estão deixando as pessoas indignadas, especialmente os moradores no Loteamento Franke.

— Pedimos apoio aos vereadores pelo problema enfrentado. Moradores acordam com casas alagadas a noite e os bueiros estão sendo levados pelo volume de água no local — destacou Geovane Schuk.

Solicitou a adoção de medidas preventivas pelo poder público para beneficiar os moradores, incluindo a pavimentação da Rua Francisco Giroletta que vem causando muito transtorno com as fortes chuvas registradas.

Segundo a moradora Lizandra dos Reis, os danos motivaram a comunidade a pedir uma canalização do rio que passa no local, para que este seja desviado por baixo da rede de energia elétrica.

— Com a chuva, que causa danos há mais de 8 anos, o rio transborda e atinge as casas e a rua que desce, acumulando muito barro, mas é preciso uma solução para esses moradores. Não tem escoamento da água pela tubulação, sendo necessário melhorar a infraestrutura e implantar pavimentação — afirmou a moradora.

O presidente Arnaldo Thomaz Almeida Lovatel, agradeceu a presença dos representantes da comunidade e confirmou o encaminhamento do pedido ao Executivo.

— Importante a reivindicação e em nome da Câmara Municipal, vamos levar ao conhecimento do poder público este pedido — finalizou o presidente.

dfalkjfa

loiukjf