Alunos da EMEB Paul Harris visitaram Câmara Municipal
Gabinetes Sex, 11/08/2017 - 15:42

Alunos da EMEB Paul Harris visitaram Câmara Municipal

Nesta sexta-feira (11) em continuidade ao Projeto “Câmara e Você”, alunos do 3º e 4º ano que frequentam a Escola Municipal de Educação Básica Paul Harris, no Bairro Nossa Senhora de Lourdes participaram da visitação estabelecida na sede da Câmara Municipal de Xanxerê.

O Projeto “Câmara Jovem” oportuniza aos alunos o conhecimento de toda a estrutura do Poder Legislativo. Também são repassadas informações e orientações sobre a função do vereador, o funcionamento das reuniões, bem como é destacada a importância do trabalho dos 3 poderes no município, o Executivo, Judiciário e Legislativo.

O vereador responsável pela acolhida dos alunos no plenário neste dia foi Arnaldo Lovatel que ficou à disposição das crianças para perguntas sobre a atividade do vereador, após as crianças visitarem as instalações e o gabinete dos vereadores.

Para Arnaldo Lovatel o momento foi de enaltecer a atividade desenvolvida.

— Acreditamos que o projeto de levar este conhecimento das funções dos vereadores para as crianças é importante, especialmente pelo envolvimento e a parceria realizada entre a Câmara e a Secretaria Municipal de Educação, pois estamos formando cidadãos e o conhecimento faz parte deste crescimento pessoal para as crianças e seus familiares que estarão compartilhando do aprendizado, — finalizou o vereador.

A próxima visitação de alunos da rede municipal será no dia 15 de agosto, terça-feira, no período matutino quando os alunos da Escola Municipal de Educação Básica Pequeno Príncipe estarão participando.

EQUIPE DA CÂMARA COM PROFESSORES E ALUNOS DA EMEB PAUL HARRIS