Alunos da Escola do Bairro Monte Castelo visitam a Câmara
Câmara Tue, 22/05/2018 - 10:55

Alunos da Escola do Bairro Monte Castelo visitam a Câmara

Alunos do 3º ano da Escola Municipal de Educação Básica João da Cruz e Souza, do Bairro Monte Castelo, participaram da visita realizada na Câmara Municipal de Xanxerê nesta terça-feira (22).

Acompanhados das professoras Lidiane Bohrer e Janete Rizzi Marchi, os alunos ouviram atentamente as informações sobre o funcionamento e estrutura da Câmara, bem como dos poderes constituídos, Executivo, Legislativo e Judiciário.

O vereador Vilson Piccoli apresentou aos alunos o vídeo institucional e tirou dúvidas dos alunos.

“Acredito que este projeto busca plantar uma semente de cidadania e de vontade de representar o povo nestas crianças que estão nesta fase escolar. É preciso agradecer o empenho dos professores e equipe de todas as escolas que participam das atividades”, destacou o vereador Piccoli.

Além de despertar a curiosidade nos alunos, o projeto “Câmara e Você” também proporciona junto com o conhecimento do “Câmara Jovem”, a exibição de filmes infantis difundindo a cultura.

A EMEB João da Cruz e Souza está localizada na Rua Casemiro Arcari (Bairro Monte Castelo) e tem na direção a professora Neusa Vaseak José Luiz. Conta atualmente com140 alunos que recebem atendimento da Educação Infantil ao 5º ano.

Vilson