Alunos da Escola Pequeno Príncipe visitam Câmara Municipal
Câmara Tue, 03/07/2018 - 15:58

Alunos da Escola Pequeno Príncipe visitam Câmara Municipal

Em continuidade ao projeto Câmara Jovem, desenvolvido pelo Poder Legislativo, mais um grupo de alunos participou das atividades no projeto “Câmara e Você”, atendendo nesta oportunidade, 50 alunos da Escola Municipal de Educação Básica Pequeno Príncipe.

O vereador Vilson Piccoli acompanhou as atividades e respondeu os questionamentos dos alunos sobre o funcionamento da Câmara Municipal, do Judiciário e do Executivo.

“Estes momentos com as crianças servem para despertar o interesse pela cidadania. Professores e equipes das escolas contribuem decisivamente para plantar uma semente de esperança, acreditando em conquistas para sua rua ou comunidade, e uma cidade cada vez melhor”, destacou o vereador.

As professoras Josiane Machado e Bernardete Mendes acompanharam as duas turmas de alunos do 3º ano que participaram nesta programação.

A EMEB Pequeno Príncipe atende crianças da Educação Infantil ao 5º ano e conta atualmente com 490 alunos, segundo relatou a diretora Ivanete Vieira. A Escola Pequeno Príncipe está localizada na Rua Ouro Preto, no Bairro João Batista Tonial em Xanxerê.