Alunos da Escola Vista Alegre visitam Câmara Municipal
Câmara Tue, 08/05/2018 - 10:27

Alunos da Escola Vista Alegre visitam Câmara Municipal

Iniciou nesta terça-feira (8), a edição 2018 do projeto “Câmara Jovem”, desenvolvido em parceria com a rede municipal de ensino e o Sesc Xanxerê.

Acompanhados pela professora Vania Fortuna, os alunos do 3º ano da Escola Municipal de Educação Básica Vista Alegre, localizado na Rua Visconde de Cairú no Bairro Vista Alegre, participaram das atividades desenvolvidas.

Atualmente esta escola conta com aproximadamente 370 alunos, atendendo na Educação Infantil até o 5º ano do Ensino Fundamental, segundo a diretora professora Jucelaine Luzzi.

A visitação dos alunos no período matutino contou com a participação do presidente da Câmara Municipal, Lenoir Tiecher.

“Estamos otimistas e felizes por continuar com este projeto iniciado em 2017 nesta Casa, pela receptividade dos alunos tanto nas informações repassadas como na inclusão do cinema educativo. Os alunos também recebem uma apostila com informações para serem trabalhadas em sala de aula”, afirmou Tiecher.

Neste ano, os vereadores estão encarregados de fazer a apresentação de toda estrutura da Câmara aos alunos, bem como explanar sobre o funcionamento e as funções dos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário.

O projeto “Câmara Jovem” segue um cronograma estabelecido com as escolas do município e vai contar com a participação de todos os vereadores até o mês de julho próximo.

vista