Alunos do 3º ano participam do projeto “Câmara Jovem”
Câmara Fri, 11/05/2018 - 16:52

Alunos do 3º ano participam do projeto “Câmara Jovem”

Nesta sexta-feira (11), a Câmara Municipal de Xanxerê sediou mais uma etapa de visitação de alunos da secretaria municipal de educação, no projeto desenvolvido junto com o Sesc Xanxerê e o Legislativo municipal.

Participaram da atividade, mais de 20 alunos do turno vespertino do 3º ano da EMEB Vista Alegre, acompanhados pela professora Priscilla Cantoni.

O vereador João Paulo Menegatti conduziu a ação, apresentando a estrutura da Câmara e tirou dúvidas respondendo as perguntas dos alunos.

“Considero importante estes alunos conhecerem o Legislativo, verificando como funciona a estrutura da Câmara nos dias de sessão, os debates, as atividades desenvolvidas pelos vereadores. Este conhecimento agora passa pelas famílias e os alunos retornam com suas reivindicações na escola e para a Câmara, para melhorar a sua comunidade ao final do projeto”, destacou João Paulo Menegatti.

Os alunos ainda assistiram filmes de curta metragem, apresentados na Mostra de Cinema Infantil (O Jovem Príncipe; H2OBBY; Virando gente e o Sumiço da Coroa), apresentados em parceria com o Sesc Xanxerê e também receberam as apostilas que informam sobre a atuação do Poder Executivo, Legislativo e Judiciário.