Alunos do Bairro Aparecida participam do projeto Câmara Jovem
Câmara Thu, 05/07/2018 - 16:07

Alunos do Bairro Aparecida participam do projeto Câmara Jovem

Foi finalizado nesta quinta-feira (5), o cronograma de atividades com a visita de mais de 350 alunos da rede municipal de ensino, no projeto Câmara Jovem 2018, desenvolvido desde o ano passado pela Câmara Municipal de Xanxerê.

Acompanharam os alunos na visita à Câmara, as professoras Elianice Batiston e Gabriele Zanchet. A disciplina que aborda o tema da visitação à Câmara, bem como a atuação dos poderes constituídos é ministrada pela professora do 3º ano Dirlene Fernandes.

A EMEB Nossa Senhora Aparecida está localizada na Rua Tomé de Souza, 880, no Bairro Aparecida. Segundo informações da diretora, professora Eliane Muller, atualmente a escola atende 290 alunos da Educação Infantil ao 9º ano.

O presidente da Câmara Lenoir Tiecher foi responsável por tirar as dúvidas e responder as perguntas dos alunos neste dia.

“Vimos com muita alegria as crianças participando e questionando sobre o funcionamento da Câmara, do Fórum e do Executivo. Acredito que é despertando nos alunos o envolvimento para assuntos da comunidade, que estamos buscando na prática as melhorias para o bairro, a escola, a nossa cidade, e tudo começa com o exercício e conhecimento de cidadania”, destacou Lenoir Tiecher.

tiuec