Câmara Mon, 14/05/2018 - 16:24

Alunos participam de Contação de Histórias na Câmara

Em continuidade ao projeto desenvolvido junto com o Sesc Xanxerê, a Câmara Municipal sediou nesta segunda-feira (14), a primeira etapa do projeto “Maratona de Contos”.

Este é mais um projeto desenvolvido, junto com o Baú de Histórias que valoriza a arte da contação de histórias no formato de espetáculos, democratizando o acesso à cultura para a população, oportunizando espetáculos culturais de qualidade e de importante relevância literária, sendo uma forma de fomentar a cultura.

Participaram da atividade ministrada pelo professor Emiliano de Souza, alunos do Colégio Integração, do Cesex Jovem Cidadão mantido pela prefeitura de Xanxerê e da APAE.

Estes espetáculos em parceria com o Legislativo foram estabelecidos ainda no mês de março, quando dois projetos foram confirmados: o “Câmara Jovem”, que conta com a colaboração da secretaria de educação do município e está incluindo neste ano a sessão de cinema aos alunos, e o Circuito Catarinense Baú de Histórias.

“Para os vereadores, tem sido importante estas parcerias no município, onde a Câmara coloca sua estrutura para as apresentações e espetáculos, levando conhecimento e muita alegria para as crianças”, destacou o presidente Lenoir Tiecher, ao parabenizar a equipe do Sesc e todos os alunos participantes.

escola