Associação Missão Nova Vida busca reconhecimento de Utilidade Pública
Câmara Fri, 06/09/2019 - 18:21

Associação Missão Nova Vida busca reconhecimento de Utilidade Pública

Nesta quarta-feira (4), usou a tribuna da Câmara Municipal o coordenador da Associação Missão Nova Vida Neimar Sosnoski.

Os vereadores apreciaram em primeira discussão e votação o Projeto de Lei Ordinária do Legislativo, nº 11/2019 que busca declarar de Utilidade Pública a Associação Missão Vida Nova, sociedade civil sem fins lucrativos localizada na Linha Taquaruçú, próximo ao CTG Espelho da Tradição na saída para Bom Jesus.

A entidade tem como prerrogativa, acolher e dar suporte a moradores de Rua em situação de Risco com a finalidade de Ressocialização.

Como membro da Associação, Neimar Sosnoski destacou o começo da atividade a mais de duas décadas, onde iniciaram o trabalho voluntário com moradores de rua, sendo desafiados a implantar uma casa de acolhimento para essas pessoas.

Se disse muito feliz pela receptividade aqui em Xanxerê neste projeto iniciado em 2018 encontrando todo apoio junto aos membros do Lions Clube Inovação. Citou que 34 pessoas já foram ajudadas de alguma maneira no local.

Disse esperar a aprovação dos vereadores no projeto de reconhecimento de utilidade pública que visa a possibilidade de conseguir convênios com órgãos públicos no município e o estado.

Agradeceu também e disse esperar continuar com o trabalho em conjunto com entidades do município, com a ajuda da sociedade, uma corrente formada por Ministério Público, Prefeitura de Xanxerê, Creas, Cras, Assistência Social, e trabalhar em conjunto para conseguir dar uma vida mais digna para essas pessoas que buscam uma nova oportunidade.

O presidente da Câmara Municipal, também agradeceu ao coordenador da Associação Missão Nova Vida Neimar Sosnoski e sua equipe pelo trabalho desenvolvido.

— Quero parabenizar pelo trabalho da associação e o envolvimento de outras entidades como o Lions Inovação, que acreditam no ser humano e contribuem para buscar uma oportunidade de reinserção a sociedade com justiça e dignidade — afirmou Arnaldo Lovatel.

vidanova