ATUAÇÃO LEGISLATIVA NO MÊS DE DEZEMBRO NA CÂMARA DE VEREADORES
Gabinetes Thu, 16/12/2021 - 15:56

ATUAÇÃO LEGISLATIVA NO MÊS DE DEZEMBRO NA CÂMARA DE VEREADORES

O mês de dezembro foi de intensos trabalhos e atividades no desempenho legislativo do Vereador Professor Alessandro. A tribuna foi palco de exposições das mais diversas demandas sociais emanadas da população xanxerense. O labor da fiscalização, papel intrínseco do vereador, permaneceu ativo, buscando junto a sociedade as reivindicações provenientes das questões nascidas dos diálogos comunitários. Todas as proposições apresentadas ao Plenário foram aprovadas pelos demais vereadores, e aguardam o posicionamento do executivo municipal para a resolução dos pleitos sociais.

Traduzindo em números: 12 (doze) proposições:  04 (quatro) Indicações, 07 (sete) Moções e 01 (um) Requerimento.

As indicações versaram sobre recuperação de pavimentação asfáltica no Bairro La Salle, revitalização de área de preservação permanente e limpeza de córrego no Bairro Leandro, instalação de redutor eletrônico de velocidade no Bairro Tacca e recuperação e patrolamento na estrada que faz a ligação entre as comunidades da Linha Invernadinha e Faxinal do Irani.

As Moções tiveram o condão de apelo pelo não fechamento das turmas de 6º ano da Escola Estadual Romildo Czepanhik no Bairro Veneza, direcionada ao Secretario Estadual de Educação e a Coordenação Regional de Educação. Da mesma forma, apresentou Moção de apelo pelo cumprimento das normas legais referentes a remuneração dos Agentes Comunitários de Saúde, para que sejam garantidos seus direitos trabalhistas, oriundos de Portaria específica e da legislação federal pertinente. Ainda, apresentou moção de apelo para que seja implantada a Política Estadual de Incentivo ao uso de energia solar. Também, apelou ao Instituto do Meio Ambiente de Santa Catarina e ao Governo do Estado para que o quadro de funcionários da regional de Chapecó seja revisto e completado, pois o mesmo está defasado pelas aposentadorias e transferência de servidores.

Foram apresentadas Moções de Condolências as famílias Zambiazi, Bortolini e Rodrigues da Costa pelo falecimento de entes queridos.

Requisitou ao Governo do Estado e a Secretaria Estadual de Educação através de Requerimentos Legislativos para que os mesmos apresentassem para a Câmara de Vereadores as informações relativas aos motivos que levaram a decisão monocrática de fechamento das turmas de 6º ano da Escola Estadual Romildo Czepanhik, sem o devido diálogo com a comunidade escolar.

No mesmo consorte, realizou viagem a Florianópolis onde se deslocou até a Secretaria de Estado de Educação onde primou pela luta comunitária do Bairro Veneza em relação as turmas da Escola Estadual Romildo Czepanhik. Também se dirigiu a Secretaria de Estado da Casa Civil, onde priorizou o tema do desenvolvimento do município através da planificação estratégica para angariar recursos e emendas estruturantes para toda a população xanxerense.

“Continuamos lutando para que Xanxerê se desenvolva, mas sempre com justiça social e garantindo a todos xanxerenses uma cidade fraterna e segura.” alinha o vereador