ATUAÇÃO LEGISLATIVA NO MÊS DE SETEMBRO NA CAMARA DE VEREADORES
Gabinetes Mon, 04/10/2021 - 16:15

ATUAÇÃO LEGISLATIVA NO MÊS DE SETEMBRO NA CAMARA DE VEREADORES

Durante o mês de setembro o Vereador Professor Alessandro trouxe ao plenário da Câmara Municipal de Vereadores as demandas originadas dos encontros realizados com as associações comunitárias, entidades de classe e segmentos da sociedade xanxerense.

Foram 11 indicações que contemplaram um pedido de construção de uma capela no Cemitério Municipal para os ritos fúnebres, recuperação de ruas nos bairros São Jorge, Nossa Senhora de Lourdes e pavimentação asfáltica e regularização do recolhimento de lixo no bairro Vila Sésamo. Ainda, no bairro Nossa Senhora de Lourdes, requisitou a solução do problema de escoamento de esgoto a céu aberto em via pública.

Em visita a escola municipal CMEI Sonho Encantado, constatou a necessidade de restauração do parque infantil, edificação de um muro de proteção e a construção de um piso para instalar uma piscina de bolas para as crianças.

Também, solicitou a reparação da estrada municipal secundária, que liga a localidade do Pesqueiro do Meio até a linha Invernadinha.

Em relação a outras proposições, foram apresentadas e aprovadas duas Moções de Apelo. A primeira para que o Estado implante o Plano de Carreira, Cargos e Vencimentos dos Servidores o Instituto do Meio Ambiente de Santa Catarina. A segunda moção em defesa da Agricultura Familiar com a finalidade de fazer com que o Congresso Nacional derrube o veto integral do Presidente da República ao Projeto de Lei 823/2021, garantindo aos agricultores subsídios necessários para enfrentar o momento pandêmico da Covid 19.

Por fim, ainda tramita nas comissões o Projeto de Lei que visa garantir maior segurança as comunidades escolares do município, e salvaguardar a integridade física de alunos, pais e mães, professores e funcionários.
Nossas premissas continuam as mesmas desde a eleição. Seguimos avançando em nossas reuniões comunitárias, dialogando e ouvindo as reais necessidade do nosso povo, e enfrentando os desafios de forma incessante”. – comenta o vereador.