Audiência pública apresenta novas regras para expansão do perímetro urbano
Câmara Mon, 16/04/2018 - 15:38

Audiência pública apresenta novas regras para expansão do perímetro urbano

A Câmara Municipal sediou na quinta-feira (12), a audiência pública convocada pelo Conselho Municipal do Plano Diretor de Xanxerê pra debater com toda a comunidade a expansão do perímetro urbano e a legislação municipal referente à implantação de cisternas em construções novas.

O grupo de trabalho da expansão urbana apresentou com detalhes, os mapas com as regras, que tem por finalidade atender ao Estatuto da Cidade. Isso inclui novas definições para áreas industriais, residenciais e também de preservação ambiantel.

Diversas entidades participaram deste estudo. O objetivo foi estabelecer um planejamento que possa conciliar e atender as questões do desenvolvimento econômico, sendo técnicas, sociais e ambientais.

Após as explanações e demonstrações pela equipe que realizou o estudo, o presidente Lenoir Tiecher destacou a presença da população.

“Em nome do Poder Legislativo, parabenizamos toda comunidade presente pelo interesse demonstrado neste tema e acreditamos que toda a equipe e as entidades envolvidas neste estudo, estão focadas e pensando no desenvolvimento da cidade”, afirmou o presidente Lenoir Tiecher.

Também participaram da audiência pública, junto com diversas autoridades municipais e servidores públicos, os vereadores, Luiz Augusto Ceni, Vilson Piccoli e Wilson Martins dos Santos.

camara