Câmara acompanha vistoria na Casan em Xanxerê
Câmara Thu, 12/04/2018 - 16:17

Câmara acompanha vistoria na Casan em Xanxerê

Nesta quarta-feira (11), o presidente da Câmara Municipal, Lenoir Tiecher, destacou na sessão da Câmara a visita realizada na fiscalização do sistema de abastecimento de água pela Casan, junto com autoridades municipais e o engenheiro sanitarista da Agência Reguladora Intermunicipal de Saneamento – ARIS. Este sistema de fiscalização acontece também em outros municípios do Estado.

“Melhorias são necessárias, inclusive manutenção e por isso acompanhamos a situação de abastecimento de água no Bairro Leandro, onde a Casan instalou duas caixas de água, mas a pressão ou vazão para algumas residências próximas dos reservatórios precisa ser melhorada com a instalação de um pressurizador”, destacou.

Em visita a estação de tratamento de água no sistema de bastecimento, foi obtida a confirmação de que a Casan já está em fase de licitação de 2 milhões de reais, incluindo mais uma adutora para enviar água aos reservatórios, além da aquisição de uma nova estação de tratamento de metal, que vai aumentar o volume de água tratada.

A Casan pediu ao município um terreno no Bairro Vila Sésamo para construção de reservatório e outro no Bairro Nossa Senhora de Lourdes para fazer um poço artesiano.

“A Câmara vai efetuar a cobrança das reivindicações recebidas. Vereadores vão cobrar para que a fiscalização e a prestação do serviço aconteça no município, e se necessário, será solicitado apoio da ARIS para resolver os problemas dos moradores”, afirmou Tiecher.

O Relatório da fiscalização do engenheiro realizada em Xanxerê nestes dois dias estará a disposição de toda população no site www.aris.sc.gov.br dentro dos próximos 30 dias.