Câmara agradece participação no Projeto Câmara Jovem
Câmara Qua, 04/10/2017 - 17:43

Câmara agradece participação no Projeto Câmara Jovem

Instituído neste ano pela mesa diretora no âmbito do Poder Legislativo através de Resolução, o Projeto “Câmara e Você” tem por objetivo fortalecer a aproximação da Câmara Municipal com todos os cidadãos.

As metas estabelecidas foram para interagir com entidades e a comunidade, divulgar ações e as funções do Poder Legislativo, e aumentar a participação da população nas sessões.

Entre as ações desenvolvidas com atividades neste projeto, se destacam: “Câmara Mulher” que debateu o papel da mulher na sociedade e os altos índices de violência contra a mulher; “Câmara Cultural” que garantiu a presença e participação da comunidade no plenário da Câmara em atividades culturais; e “Câmara Jovem”, que oportunizou aos jovens estudantes do município, espaços para visitação e a compreensão das funções da Câmara Municipal e das competências dos vereadores.

Com o término da visitação das escolas no Projeto Câmara Jovem nesta semana, o presidente Adriano De Martini apresentou uma Moção de Agradecimento na sessão da Câmara de quarta-feira (4).

— Com esta Moção, quero agradecer a equipe de servidores da Câmara Municipal, todos que integram a secretaria de educação do município, aos professores e alunos da rede municipal que participaram, bem como ao Sesc pela parceria e visitação. Foram mais de 800 alunos que representaram 11 escolas, o que nos deixa felizes pela iniciativa e parceria alcançada, — afirmou Adrianinho.