Câmara agradece participantes do projeto Câmara Jovem 2018
Câmara Wed, 08/08/2018 - 15:29

Câmara agradece participantes do projeto Câmara Jovem 2018

Encerrou nesta quarta-feira (8), a última atividade prevista no projeto “Câmara Jovem”, com uma visita a todos os parceiros na programação desenvolvida neste ano, sendo a Secretaria Municipal de Educação, o Sesc Xanxerê e todas as Escolas Municipais de Educação Básica do município.

O momento foi para agradecer a colaboração, desde os realizadores com suas equipes, junto com os professores e alunos das escolas do Ensino Fundamental, sendo entregue um Certificado pela participação no Câmara Jovem 2018.

“A entrega deste Certificado é um reconhecimento de todos os vereadores. Ficamos muito felizes pela parceria com a secretaria de educação e o Sesc Xanxerê, onde foi oportunizado para mais de 350 crianças do Ensino Fundamental, um momento de Cidadania e conhecimento”, enfatizou o presidente Lenoir Tiecher.

Afirmou ainda que os objetivos do projeto foram atingidos neste segundo ano de atividades no município.

“Levar os alunos mostrando toda estrutura da Câmara e os 3 Poderes, bem como o papel que temos na sociedade é uma forma de contribuição do Legislativo para mais um debate sobre a Cidadania, que pode ser aplicado e desenvolvido todos os dias na vida e na construção de uma cidade melhor para todos”, destacou.

No projeto Câmara Jovem em 2018, foram inscritos pelas escolas, os alunos do 3º ano sendo:

EMEB Cirilo Dal’Oglio, com 25 alunos;
EMEB João Cruz e Souza, 25 alunos;
EMEB Monteiro Lobato, 25 alunos;
EMEB Nery Barbosa Giachini, 22 alunos;
EMEB Nossa Senhora Aparecida, 24 alunos;
EMEB Paul Harris, 50 alunos;
EMEB Pequeno Príncipe, 56 alunos;
EMEB Pequeno Trabalhador, 25 alunos;
EMEB São Jorge, 25 alunos;
EMEB Vista Alegre, 56 alunos inscritos;

“Com os certificados entregues valorizamos os parceiros. Os alunos finalizam atividades nas escolas e junto com suas famílias, apresentando dicas e sugestões do que pode ser melhorado em sua rua, bairro ou comunidade, o que será encaminhado ao Executivo para buscar viabilizar melhorias após o debate coletivo”, finalizou Lenoir Tiecher.