Câmara apoia causa da conscientização ambiental
Câmara Fri, 01/02/2019 - 12:42

Câmara apoia causa da conscientização ambiental

Reciclar e separar o lixo em sua casa é fundamental para o meio ambiente

Somente com a participação de todas as pessoas da comunidade é possível desenvolver o trabalho de coleta e destinação correta dos materiais para a reciclagem.

Todas as famílias podem colocar seus materiais recicláveis numa caixa ou saco, separando o lixo orgânico dos rejeitos. A coleta seletiva também ajuda a combater a dengue e outras doenças, causadas pelo acúmulo de lixo em terrenos, nas ruas e na margem de córregos e rios.

Colabore com a saúde pública. Separe em sua casa o lixo seco de todo o lixo orgânico e rejeitos. A destinação correta dos recicláveis inclui: papel, plástico, vidro, metal e embalagens diversas.

Papel (jornais, revistas, papelão e cadernos);

Plástico (Garrafas pet, sacolas plásticas, embalagens de produtos, brinquedos e utensílios plásticos);

Vidro (Garrafas, potes, frascos de alimentos e produtos de limpeza e higiene);

Metal (Latas de bebidas e alimentos, embalagens e objetos diversos).

O projeto “Câmara e Você” está orientando e propondo atividades que favorecem a interação entre o Legislativo e a comunidade através de campanhas educativas.
Contribua. Faça diferente.