Câmara Thu, 01/08/2013 - 16:50

Câmara aprova em 1ª votação projeto de regularização de imóveis

Vereadores aprovaram, em primeira votação, na tarde desta quinta-feira (1/8), o Projeto de Lei Complementar nº AJG 008/2013 que “Dispõe sobre a regularização de construções irregulares e clandestinas”. A sessão extraordinária, prevista para iniciar às 13h30min, teve um pequeno atraso por conta de discussão na sala de reunião dos vereadores, que fica atrás do plenário, de uma emenda apresentada pelo vereador Alessandro Antoniolli (PT). O objetivo da discussão, segundo o presidente Fernando Callfass (PSDB), “foi no sentido de levar para o plenário a emenda e o projeto com todas as dúvidas sanadas, para que não houvesse nenhum problema”, destacou o presidente. “O é de fundamental importância para toda a comunidade xanxerense e não poderíamos correr o risco de que não fosse votado no dia de hoje”, destacou Callfass.

Depois do atraso, os vereadores se dirigiram ao Plenário e o presidente iniciou a sessão colocando em votação a referida emenda que foi acatada quase que em sua totalidade. Em seguida o presidente passou para a votação do projeto que teve aprovação unânime de todos os vereadores. O líder do prefeito, Adenilso Biasus (PMDB), agradeceu em nome da administração municipal e disse que a casa deu uma grande demonstração de democracia e de estar atenta aos reais interesses da população. Já o presidente Fernando Callfass disse que se sente orgulhoso por estar vivendo esse momento. “É um momento muito importante e estou orgulhoso de estar vivendo isso. Esse projeto é muito importante para a comunidade e essa legislatura está fazendo história com a aprovação do mesmo”, disse o presidente.
O projeto segue agora para a segunda votação que acontece na próxima quarta-feira (7), na primeira sessão ordinária do mês de agosto. Na próxima terça-feira, a Câmara de Vereadores estará realizando o Câmara Fiscaliza, que estava marcado para esta quinta-feira, mas não foi realizada devido ao atraso na sessão.