CÂMARA APROVA MOÇÃO DE APELO PELA PERMANÊNCIA DA REFERÊNCIA EM CARDIOLOGIA
Gabinetes Fri, 12/04/2019 - 15:38

CÂMARA APROVA MOÇÃO DE APELO PELA PERMANÊNCIA DA REFERÊNCIA EM CARDIOLOGIA

Na sessão do dia 10 de abril, os vereadores Tiecher e Adrianinho (PT), juntamente com os vereadores Arnaldo Lovatel e Ricardo Lira, apresentaram uma “Moção de Apelo à Secretaria de Estado da Saúde para a manutenção e continuidade dos investimentos no Hospital Regional São Paulo (HRSP), tanto nos serviços Cardiológicos quanto nos atendimentos eletivos”.

De acordo com os vereadores ocorre um movimento político, para que o Centro de Referência em Cardiologia deixe de ser em Xanxerê e passe para o município de Chapecó.

- A possibilidade de retirada da especialização em cardiologia do município de Xanxerê é um desrespeito a história e uma desvalorização a atuação e trabalho de anos, sendo que o HRSP é uma referência em atendimento cardíaco em todo Brasil - comenta Tiecher.

A Moção, que passou a ser coletiva, ou seja, assinada por todos os vereadores presentes na sessão, foi aprovada e segue para o conhecimento da Secretaria de Saúde do Estado, Governador e direção do HRSP.

- Somente em 2018, o hospital realizou quase 19 mil atendimentos na especialidade. São cerca de 600 profissionais, modernos equipamentos para o atendimento de casos de Urgência e Emergência em problemas cardíacos, além de uma ampla estrutura ambulatorial para os atendimentos eletivos. Nós não podemos retroceder. Saúde é nossa prioridade e essa luta é todos os xanxerenses. Se Chapecó quer ser referência, que seja em uma área que ainda necessita de atenção, como por exemplo, a Oncologia Infantil - comenta Adrianinho.