Câmara cumpre horário normal na terça-feira de Carnaval
Câmara Qui, 23/02/2017 - 14:40

Câmara cumpre horário normal na terça-feira de Carnaval

A Câmara Municipal de Xanxerê cumpre horário normal na próxima terça-feira de carnaval dia 28 de fevereiro de 2017, das 13h às 19h, pois em Xanxerê, legalmente não é considerado feriado. Porém, na segunda, dia 27, dia do aniversário do município (data oficial de emancipação) não haverá atendimento ao público junto ao Poder Legislativo.

Historicamente os feriados são dedicados à comemorações de datas com um cunho religioso, de importância histórica ou de tradição em cada local ou região.
Como a terça-feira de carnaval se trata de uma tradição, cada empresa, comércio ou indústria deve avaliar a possibilidade de funcionamento ou não nesta data, ficando a critério de cada estabelecimento abrir ou fechar, bem como ajustar previamente uma compensação de horas, observados os dispositivos da Consolidação das Leis do Trabalho - CLT.

Para o presidente da mesa diretora, Adriano De Martini, “até 2016 existia o feriado municipal, mas com a votação da Câmara acabou sendo tirado este feriado após uma orientação do Ministério Público e a maioria dos vereadores na época entendeu por retirar o mesmo, então é um ponto facultativo normal”.

“A Câmara, em respeito a todos os trabalhadores xanxerenses que estarão trabalhando neste dia 28, terça-feira, também manterá seu expediente normal” afirmou o presidente.

Por outro lado, Adriano De Martini anunciou a realização de uma audiência pública em parceria com o Conselho Municipal de Trânsito, Demut, Detran, Acix, CDL, polícias Civil, Militar e Rodoviária, na sala de sessões da Câmara, na terça-feira, iniciando às 19 horas, para tratar da regulamentação da carga e descarga no centro de Xanxerê.