Câmara de Vereadores Aprova Sugestões de Melhorias em Vários Setores de Xanxerê
Câmara Mon, 12/07/2021 - 20:25

Câmara de Vereadores Aprova Sugestões de Melhorias em Vários Setores de Xanxerê

Na sessão desta segunda-feira, 12, na Câmara Municipal de Xanxerê, foram debatidos e votados 4 Projetos de Lei e 19 Proposições (moção, indicações e requerimentos), sendo aprovados por unanimidade.

A Moção de Aplausos à Sicoob Credimoc pela Campanha Abraça Sicoob, onde foram arrecadadas 500 cestas básicas e entregues nos bairros e interior de Xanxerê, foi subscrita e aprovada por todos os vereadores.

Indicações
Nas indicações os vereadores cobraram da Prefeitura Municipal a limpeza e fechamento das portas da edificação junto ao campo de futebol, no Bairro Monte Castelo, a reforma da Praça no Bairro Colatto e a manutenção do asfalto em seu contorno, a pavimentação asfáltica no trecho final da Rua Fioravante Zaffari, melhorias na Rua Papa João XXIII, construção de uma lombada física na Rua Armando Marinho,  nas proximidades da Mecânica Automotiva CRV, troca de lâmpadas na Rua Dulce Maria Caovilla, no Bairro Aparecida e a retirada da estrutura de uma Caixa d’ Água localizada na Rua Pedro Lanzarin, próximo a Madecom.

Para o interior do município, os pedidos foram para a recuperação e alargamento da estrada das Linhas Monjolinho e Santa Luzia, patrolamento e cascalhamento nas estradas da Linha Costa do Irani e recuperação da estrada que inicia na Linha Pesqueiro do Meio, passando pela Comunidade de São Luiz, até a Linha Medianeira. Já da CASAN, cobrou-se a realização de inspeção na distribuição com o objetivo de resolver o problema constante de falta de água, no Bairro Monte Castelo.

Requerimentos
Por meio de requerimentos ao Executivo Municipal, foram solicitadas informações acerca das origens dos recursos e despesas mensais com o SAMU, sobre o percentual de insalubridade repassado aos profissionais da Saúde e do SAMU, informações quanto ao sistema de tratamento de esgoto e com relação à construção da quadra de areia ao lado do Ginásio de Esportes Benjamim Menegolla.

Às Forças de Segurança de Xanxerê, cobrou-se que através de trabalho conjunto venham identificar e punir criminosos que estão praticando atos de vandalismo (pichação). Também cobrou-se o envio de cópia do Termo de Cooperação entre a Prefeitura Municipal e a Unoesc com relação ao controle de castração de cães e gatos, com planilhas atualizadas, apontando a quantidade de atendimentos, os repasses e despesas realizadas, quais as medidas que as Administrações usaram nos últimos 05 (cinco) anos em relação à educação e conscientização referentes ao bem-estar animal e contra os maus tratos.

A próxima sessão acontece na quarta-feira, 14, às 19:00 horas. Acompanhe o trabalho dos vereadores presencialmente ou assista ao vivo pelo Facebook e TV Câmara.