Câmara de Xanxerê apoia implantação do Conselho Regional de Turismo
Câmara Mon, 30/09/2019 - 13:40

Câmara de Xanxerê apoia implantação do Conselho Regional de Turismo

Nesta segunda-feira (30), Xanxerê sedia o 1º Meeting de Turismo, organizado pelo Conselho Regional de Turismo do Grande Oeste. A Câmara Municipal, através de seu presidente e colegas vereadores, participaram da abertura do evento após convite formulado pela entidade.

O Conselho tem a função de representar 35 municípios que integram esta região turística. Arnaldo Thomaz Almeida Lovatel, parabenizou a comissão organizadora e toda equipe que se envolveu para o êxito do evento.

— Hoje se busca numa construção coletiva, o reconhecimento de interesse público deste Conselho e a Câmara Municipal vai ser parceira nesta iniciativa que visa fomentar o turismo no Grande Oeste. Isso somente será possível através do Conselho Regional, ou seja, a Instância de Governança Regional — destacou Arnaldo Lovatel.

Afirmou ainda que a Câmara dará toda agilidade ao projeto de reconhecimento para que outros municípios possam também seguir a mesma orientação e auxiliar o turismo.

— Esta iniciativa do Conselho de Turismo no Grande Oeste, vai repercutir e fortalecer os municípios, pois o turismo movimenta todo o comércio, a rede de hotelaria, restaurantes e similares, isso através de eventos, feiras ou ainda visitas em rios, cachoeiras, passeios e outras tantas atrações culturais ou sociais finalizou o presidente da Câmara Municipal.

Em torno de 300 participantes se inscreveram para o evento, que foi uma iniciativa do Conturoeste e conta com apoio do Sebrae (SC).

A presidente do Conselho Regional de Turismo do Grande Oeste (Conturoeste), Elisiane Silveira Menegolla, destacou que o evento enfatiza através de diversos painéis, palestrantes e debatedores, temas relacionados ao turismo, a sua importância e como será possível concretizar este setor que contribui com a divulgação dos municípios.

conturoeste