Facebook Twitter YouTube RSS
+ - TAMANHO DO TEXTO

NOTÍCIAS

Câmara de Xanxerê homenageia EPAGRI pelos 30 anos de atuação
Câmara Wed, 01/12/2021 - 18:16

Câmara de Xanxerê homenageia EPAGRI pelos 30 anos de atuação

Na noite desta segunda-feira, 01/12, a Câmara Municipal de Xanxerê realizou a entrega de Moção de Congratulações à EPAGRI pelos 30 anos de atividades no Município de Xanxerê. A homenagem foi proposta pelo presidente do Legislativo Municipal Sergio de Souza Nunes e aprovada por unanimidade no dia 08/11/2021.

Trabalho Desenvolvido pela EPAGRI

A Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina (EPAGRI) é uma empresa pública, vinculada ao Governo do Estado de Santa Catarina por meio da Secretaria de Estado da Agricultura, da Pesca e do Desenvolvimento Rural.

1
Edy Alexandre Bortoluzzi apresentando as ações da Epagri

No dia 20 de novembro de 2021 completou 30 anos de existência, que somados aos anos de atuação da ACARESC, traduzem-se em mais de 60 anos de assistência técnica, pesquisa e extensão rural voltados para a agricultura catarinense. Possui ações em todos os municípios catarinenses, prestando serviços à toda comunidade, em especial aos agricultores familiares e pescadores.

A missão da Epagri é gerar conhecimento, tecnologia e extensão para o desenvolvimento sustentável do meio rural, em benefício da sociedade.

Em Xanxerê, a Epagri possui histórico de atuação desde os anos iniciais de suas atividades, desenvolvendo ações nas áreas econômicas, sociais e ambientais. Desenvolve atividades nas principais políticas públicas federais a exemplo do PRONAF (Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar), estaduais com os programas Terra Boa (troca x troca de sementes, calcários e insumos), Fomento Agro e Investe Agro, Prosolo e Água, os programas Microbacias I e II e o Programa SC Rural, além das parcerias em programas e projetos municipais, que trouxeram grandes avanços produtivos e de inovação ao meio rural.

Desenvolve trabalho nas escolas buscando a conscientização ambiental, o incentivo para a produção de alimentos e o reconhecimento local para a produção agropecuária, através de atividades práticas (palestras, oficinas e cursos), visitas nas propriedades e seminários regionais. O fomento para a permanência e retorno de jovens ao meio rural também sido uma das principais bandeiras de trabalho.

2
Dulce Censi explanando sobre o planejamento da Epagri para os próximos anos

Atua junto às cooperativas de agricultores familiares, associações de produtores e grupos temáticos, buscando encaminhamentos na parte produtiva e de comercialização, legalização e agregação de valor aos produtos locais. Realiza atendimentos e visitas nas famílias das mais diversas cadeias produtivas e programas de capital humano e social, sempre buscando melhorar a renda e a qualidade de vida das famílias rurais.

YouTube

2013 - 2OP DIGITAL

Câmara Municipal de Vereadores de Xanxerê
CÂMARA MUNICIPAL DE VEREADORES DE XANXERÊ
RUA RUI BARBOSA, 238, CENTRO / 49 3433-0648
89820-000 / XANXERÊ-SC