Câmara de Xanxerê Realiza Última Sessão Ordinária de Novembro
Câmara Thu, 25/11/2021 - 15:44

Câmara de Xanxerê Realiza Última Sessão Ordinária de Novembro

Nesta quarta-feira (24), após a sessão solene de entrega do Título de Cidadão Xanxerense ao médico Luiz Carlos Pezzali, os vereadores realizaram a última sessão ordinária da Câmara Municipal de Xanxerê no mês de Novembro, onde foram votados 1 veto ao projeto de lei, 2 projetos de lei em segunda votação, 2 projetos de lei em primeira votação, 5 indicações e 1 requerimento.

O veto do Executivo ao Projeto de Lei Ordinária nº 24/2021 de autoria do vereador Evandro Luiz Berto que “Dispõe sobre o envio da notificação de avisos de irregularidade e de infrações de trânsito por meio eletrônico, SMS e email no Município de Xanxerê”, foi rejeitado por todos os vereadores.

Já o Projeto de Lei Ordinária nº 28/2021 dos vereadores Alessandro Antonioli e Jonas Henrique Lemos Tonello, denominando logradouro do município de Xanxerê de Francisco Mesnerovicz e o Projeto de Lei Complementar nº 5/2021 do vereador Evandro Luiz Berto que Regulamenta a instalação de Estações Transmissoras de Radiocomunicação (ETR), autorizadas e homologadas pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) no município de Xanxerê, nos termos da legislação federal vigente, foram aprovados em segunda votação por unanimidade.

Proposições
Nas indicações os vereadores solicitaram à Prefeitura Municipal a pavimentação asfáltica das Ruas Padre Anchieta no Bairro La Salle e Rua João Carlos Casanova no Bairro Nossa Senhora de Lourdes, a recuperação da camada asfáltica na Rua Luiz Hack e Travessa João Winckler no Centro. Também cobrou-se para que o Executivo Municipal, através da Secretaria Municipal de Educação, viabilize documentação necessária para conveniar o município de Xanxerê - SC junto ao Governo Estadual e Governo Federal, para a implantação de uma escola Cívico-Militar.

Através do requerimento nº 121/2021 os vereadores solicitaram ao Executivo Municipal informações sobre a empresa prestadora de serviços de limpeza e manutenção no perímetro urbano de Xanxerê, encaminhando cópia do contrato para esclarecer quais serviços foram contratados. Da mesma forma que seja oficiado pedido à empresa para que execute a limpeza e manutenção do perímetro urbano do município.

As sessões do mês de Dezembro foram definidas para os dias 1, 6, 8, 10, 13 e 15, sempre às 19:00 horas. Acompanhe o trabalho dos vereadores e participe!