Facebook Twitter YouTube RSS
+ - TAMANHO DO TEXTO

NOTÍCIAS

Cia de Dança Expressão Corpo e Arte utiliza Tribuna Popular na Câmara de Xanxerê
Mon, 13/09/2021 - 18:08

Cia de Dança Expressão Corpo e Arte utiliza Tribuna Popular na Câmara de Xanxerê

Na sessão desta segunda-feira, 13, na Câmara Municipal de Xanxerê, a Tribuna Popular foi utilizada por Diego Gonçalves, coreógrafo de Xanxerê, explanando sobre a participação da Cia de Dança Expressão Corpo e Arte –ECA no Festival de Joinville. Foram debatidos e votados 2 projetos de lei em segunda votação e redação final, 1 projeto de lei em primeira votação, 3 moções, 2 requerimentos e 11 indicações.

“Nosso grupo de 35 membros foi classificado no Festival de Dança em Joinville. Estamos aqui pedindo ajuda para custear o transporte para participar. Hoje o município cede o espaço para o grupo ensaiar para que não haja cobrança de mensalidade dos participantes, mas não conseguimos ajuda para esse festival. É o nome de Xanxerê que vamos levar no Festival” - destaca Diego Gonçalves.

Os vereadores parabenizaram o grupo pela dedicação e por ter se classificado nesse importante festival. Também colocaram-se a disposição viabilizar a participação do grupo em Joinville.

Moções e Requerimentos
Os vereadores aprovaram 3 Moções de Apelo. A primeira, ao Governo de SC para que seja implantado ensino médio, na Escola São Caetano, localizada no distrito de Cambuinzal. Já a segunda moção, para que o DNIT implante um trevo no trecho da BR 282 Km 508, próximo a saída das empresas Britaxan, Sementes e Cereais Bortoluzzi e Posto Águia Dourada, e que viabilize a duplicação do trecho que inicia no trevo do Auto Posto FEMI até o Posto da Policia Rodoviária Federal. E a terceira para que a Prefeitura Municipal, decrete de utilidade pública o poço artesiano existente no Loteamento Lírio Tronco, repasse este à Casan e garanta o abastecimento às famílias que lá residem.

Nos requerimentos os vereadores solicitaram à Administração Municipal informações sobre: o custo total anual por aluno das creches municipais, quantas vagas para crianças existem abertas, se existe fila de espera, se o atendimento é em período integral e existe fornecimento de alimentação e uniformes para os alunos.

Indicações
As indicações aprovadas por unanimidade pelos Casa Legislativa, cobraram da Prefeitura que solucione o esgoto que corre a céu aberto, na Rua João Carlos Casanova e realize a manutenção e pavimentação asfáltica na Rua Albino Guinzeli, ambas no Bairro Nª Srª de Lourdes. Que seja construída área de lazer (academia ao ar livre, campo de areia) com plantio de árvores na margem do Rio Xanxerê, junto ao Loteamento Bem Morar II. Também cobrou-se melhorias nas Ruas Sebastião Marques Ferraz e Antônio A. da Cruz no Bairro Santos Dias e que as mesmas sejam transformadas em vias de mão única.

Os vereadores solicitaram um levantamento atualizado dos cadastros de famílias e residências em situações de vulnerabilidade, a exemplo do Bairro Santa Cruz, onde essas famílias possam ser atendidas pelo programa “luz para todos” e encaminhadas para receber os benefícios da tarifa social. Ainda, para que o PROCON de Xanxerê, fiscalize mensalmente o atendimento da DCELT, afim que seja cumprido o prazo máximo de 30 minutos para atendimento presencial dos consumidores.

Para o DEMUT solicitou-se que o mesmo atue em período integral (matutino e vespertino) e que seja implantado no portal da prefeitura local específico para o envio de defesas das autuações referentes ao estacionamento rotativo.

A próxima sessão acontece na quarta-feira, 15/09, às 19:00 horas. Acompanhe o trabalho dos vereadores presencialmente ou assista ao vivo pelo Facebook e TV Câmara.

YouTube

2013 - 2OP DIGITAL

Câmara Municipal de Vereadores de Xanxerê
CÂMARA MUNICIPAL DE VEREADORES DE XANXERÊ
RUA RUI BARBOSA, 238, CENTRO / 49 3433-0648
89820-000 / XANXERÊ-SC