Câmara deve receber Exposição Fotográfica em maio
Câmara Qui, 06/04/2017 - 17:22

Câmara deve receber Exposição Fotográfica em maio

Nesta quinta-feira (06) foi apresentado ao presidente da Câmara Municipal de Xanxerê o projeto que conta com obras selecionadas no concurso do Gapa Chapecó: “Violência Contra mulher – Um Olhar Anterior”.

Participaram do concurso fotográfico, acadêmicos dos Cursos de Comunicação e Artes Visuais, fotógrafos profissionais e amadores e artistas visuais, sendo selecionadas 11 obras no Brasil, das quais, duas são catarinenses.

A jornalista Hanna Mara Dohl de Xanxerê teve sua fotografia selecionada e acompanhou um dos coordenadores do projeto, Ricardo Malacarne na visita ao presidente Adriano De Martini.

O objetivo da Exposição é despertar um olhar que transforme o ponto de vista sobre a questão da violência contra as mulheres e para Adriano De Martini, a partir desta visita, se busca parcerias para realizar a exibição dos trabalhos selecionados numa exposição fotográfica no hall de entrada da Câmara Municipal de Xanxerê.

“Dentro de nossa política de aproximar o cidadão da Câmara, oportunizar a comunidade ao debate, pretendemos para o próximo mês de maio realizar esta exposição fotográfica que vai atuar de forma itinerante em cidades do estado, onde são registrados índices elevados de violência contra a mulher e em Xanxerê,
valorizar o trabalho selecionado”, afirmou Adriano De Martini.

“Essa é uma forma da Câmara contribuir dando visibilidade ao trabalho dos artistas, bem como despertar o debate sobre as formas de violência praticadas contra as mulheres e a luta para prevenção e superação”, finalizou o presidente.