Câmara entrega Título de Cidadã Xanxerense para Odila Faccio
Câmara Tue, 22/10/2019 - 20:18

Câmara entrega Título de Cidadã Xanxerense para Odila Faccio

Em solenidade que contou com a presença de familiares e amigos a Câmara Municipal de Xanxerê concedeu mais um título de Cidadão Xanxerense. A homenagem foi para a professora Odila Brisida Faccio, conforme autorizado pelo Decreto Legislativo nº 2/2019 de autoria do vereador Wilson Martins dos Santos, aprovada por unanimidade dos vereadores.

Participaram da Sessão Solene, além do presidente Arnaldo Thomaz Almeida Lovatel, os veredores Adriano De Martini; Lenoir Tiecher; Luiz Augusto Ceni; Ricardo Lira da Costa; Vilson Piccoli e Wilson Martins dos Santos. A 1ª dama do município Cirlei Menegolla, representou o prefeito que se encontra em viagem.

A homenageada falou bastante emocionada de sua trajetória familiar e sobre sua atuação na área de educação em mais de 40 anos.

— Ser lembrada como educadora me deixa muito feliz e tenho que agradecer aos vereadores, à minha família e todos convidados neste dia. Quero continuar a trabalhar, agora junto ao Lions Clube Xanxerê Mulher, grupo que me recebeu de braços abertos pelo que estou muito grata — citou a professora Odila Faccio.

O vereador proponente parabenizou a professora homenageada, destacando ser seu primeiro título entregue nesta legislatura.

— Reconheço em seu trabalho, seu empenho e grandeza nas ações professora Odila. Grande parte de sua vida foi para a produção de conhecimento e aqui tem muitos que sentem orgulho em ter sido seus alunos. Sem dúvida todos que passaram pela sua sala de aula, elogiam a sua atuação, sempre com ética para formar cidadãos. Parabéns — afirmou o vereador Wilson Martins dos Santos.

O presidente da Câmara parabenizou a professora Odila e seus familiares, destacando que a mesma passa a integrar um seleto grupo de pessoas, que foram agraciadas com o título de Cidadão Xanxerense.

— Em 1963 aconteceu a entrega do primeiro título e este momento, professora Odila, é de merecido reconhecimento pela sua trajetória, atitudes e ações, fazendo com que esta Casa tenha a honra de efetuar a entrega desta placa de homenagem. Através da educação, pensou e agiu de forma coletiva para o crescimento de nossa cidade e por isso lhe parabenizamos em nome de todos os vereadores — afirmou Arnaldo Thomaz Almeida Lovatel.

A próxima sessão ordinária da Câmara Municipal de Xanxerê acontece no dia 4 de novembro, segunda-feira, com início às 19 horas.