Câmara faz homenagem para Educador Ambiental
Câmara Wed, 23/05/2018 - 17:17

Câmara faz homenagem para Educador Ambiental

Nesta quarta-feira (23), participou da sessão da Câmara Municipal, o senhor Vilson Carlos Zarembski, que se dedica constantemente à educação ambiental, ministrando palestras relativas à flora e a fauna. O presidente Lenoir Tiecher convidou todos os colegas vereadores para a entrega oficial de uma placa.

A homenagem foi aprovada na Câmara através da Moção nº 6/2018 de autoria dos vereadores Nathan Busnello Moreira e João Paulo Menegatti.

Na justificativa da Moção apresentada consta esta forma honrosa de parabenizar o homenageado, que é referência a nível nacional e internacional na criação de psitacídeos e primatas e está estabelecido no município de Xanxerê, na linha Perau das Flores.

O educador ambiental homenageado pela Câmara de Xanxerê possui autorização do IBAMA desde o ano de 2002 para a criação de macacos pregos e é o criador mais antigo e ativo na criação de saguis. Também é criador de psitacídeos, sendo essa a linhagem de aves consideradas as mais inteligentes do mundo.

Desta forma contribui para a criação e comercialização das espécies de forma correta e legal, ajudando na preservação do meio ambiente.

ft