Câmara Fiscaliza percorre estradas do interior para verificar a situação
Câmara Fiscaliza Thu, 26/05/2011 - 17:19

Câmara Fiscaliza percorre estradas do interior para verificar a situação

Na manhã desta quinta-feira, dia 26, os vereadores se reuniram na Câmara de Vereadores para realizar a segunda visita do projeto Câmara Fiscaliza, implantado no começo deste ano.

Nessa segunda visita, sete vereadores fiscalizaram as estradas do interior do município: Linha Santa Teresinha, Linha São Lourenço, Linha Procópio e Linha Vargem Bonita.

O Câmara Fiscaliza se pauta principalmente nas reivindicações que chegam até a Câmara, e consiste em trazer todos os vereadores e constatar as dificuldade que os moradores enfrentam.

- Tem bastante reclamação dos agricultores quanto à situação da conservação das estradas. Nós, mais do que nunca, temos que estar atentos ao que está sendo feito e também o que não está sendo feito. O projeto consiste em irmos até o local constatar pessoalmente, inclusive nos trechos em que as máquinas passaram, constatar como está sendo feito o serviço, se está de boa qualidade e se está a contento dos moradores – comenta o vereador Rafael Gasparini.

Na Linha Santa Teresinha, primeiro ponto em que os vereadores pararam para verificar a situação das estradas, foi possível detectar diversos buracos de aproximadamente 40cm de profundidade.

- Isso aqui é coisa fácil de resolver, é vim, colocar os maquinários e trabalhar. Tem que fazer a coisa certa, tem que ter programação, é isso que falta. Ter uma programação e fazer toda a região, que daí não tem por que o agricultor reclamar. Os vereadores estão fiscalizando, não pode se dizer que é o vereador que está na oposição, que está criticando, porque realmente tem pedaços das nossas estradas que são praticamente intransitáveis – comenta o vereador Gelson Saibo.

Na primeira visita do Câmara Fiscaliza, foi levantada a questão da saúde, na qual os vereadores passaram em diversos postos de saúde, como no Bairro São Romero, no PAM e nas obras do UPA 24 horas.

- Levantamos uma série de dificuldades encontradas na área da saúde e inclusive questões de infraestrutura no posto do Bairro São Romero. Na época, o atendimento era por agendamento, então fizemos mais solicitações para que o agendamento terminasse, o que foi acatado pela Secretaria de Saúde. Algumas das reivindicações foram realizadas e outras estão sendo estudadas por parte da administração – comenta Rafael.

Após toda a fiscalização do Câmara Fiscaliza, é feito um arquivo de fotos, vídeos e é feito um relatório minucioso, assinado por todos os vereadores daquilo que foi constatado. Após esse procedimento, o documento é enviado ao Poder Executivo para verificar os fatos e atender as necessidades da comunidade.

Fonte: Tudo Sobre Xanxerê