Câmara homologou mais um processo licitatório
Câmara Ter, 21/11/2017 - 16:02

Câmara homologou mais um processo licitatório

Neste mês de novembro (6), a Câmara Municipal de Xanxerê realizou a primeira sessão pública para o credenciamento do representante legal de cada empresa e a abertura dos envelopes e demais atos no Pregão Presencial nº 004/2017, Processo Licitatório nº 007/2017.

Conforme descrito no Edital, a licitação foi do tipo menor preço por lote, tendo por objeto a aquisição de climatizadores Split inverter, com fornecimento de material e mão de obra para instalação e equipamentos de informática (microcomputador e notebook) para uso na Câmara Municipal.

Após protocolados os envelopes das empresas participantes foram apresentados os vencedores do certame, o que foi homologado nesta semana.

A instalação e fornecimento de climatizadores será executada pela empresa Pisocenter Materiais de Construções Ltda - EPP e os equipamentos de informática pela empresa Compumaq Assistência Técnica Ltda - ME.

Para o coordenador dos trabalhos no processo licitatório, Sidinei Mesnerovicz o Pregão alcançou seus objetivos.

— Mais uma vez, de forma transparente buscamos oportunizar as empresas interessadas e principalmente, conseguir economizar ao adquirir produtos para a Câmara Municipal, — afirmou o diretor financeiro.

Do orçamento inicial apresentado houve um desconto de R$ 8.420,00. Para instalação e fornecimento de climatizadores de R$ 29.400,00, a redução foi de R$ 1.650,00 e nos equipamentos de informática, uma redução de R$ 26.360,00 para R$ 19.590,00.

O presidente Adriano De Martini destacou a importância de mais uma licitação realizada.

— Buscamos nesta gestão dar visibilidade e maior transparência nos atos administrativos da Câmara e conseguimos uma boa margem de redução nos preços. Agora está sendo modernizada a estrutura para todos os vereadores, com a implantação dos climatizadores e a renovação em cada gabinete onde serão instalados 9 Notebook novos e ainda um microcomputador para o setor administrativo, — afirmou Adrianinho.

LICITAÇÃO DE PRODUTOS E SERVIÇOS

Visando economia e transparência nas ações, a Câmara iniciou uma ação voltada para a boa aplicação de recursos. Em sessões públicas foram realizadas licitações pela primeira vez na história do Legislativo.

Foram adquiridos produtos de copa e cozinha, material de higiene e limpeza. Do valor inicial dos orçamentos, a economia alcançada chegou a uma redução de 7% a menos.

O serviço de suporte técnico de manutenção de informática passou a custar R$ 18 mil a menos no ano. Valor mensal gasto anteriormente ultrapassava os R$ 2.500,00 ao mês.

A transmissão da TV Câmara, passou a ser disponibilizada ao vivo na rede social (Facebook e Youtube).

E agora, foram adquiridos e em breve serão recebidos e instalados os climatizadores e os equipamentos de informática.

Licitação na Câmara Municipal