Câmara integra comissão que conscientiza para combater a dengue
Câmara Tue, 11/09/2018 - 15:51

Câmara integra comissão que conscientiza para combater a dengue

O presidente da Câmara Municipal de Xanxerê, Lenoir Tiecher, participou de mais uma reunião convocada pela Vigilância Entomológica da Secretaria Municipal de Saúde, onde foram definidos os pontos estabelecidos para que grupos de trabalhos acompanhem a coleta do lixo no Dia Mundial da Limpeza, que acontece no próximo sábado (15), em parceria com a JCI Xanxerê.

Este tema foi abordado na Tribuna da Câmara no último dia 5 de setembro pelo representante da JCI Xanxerê, Marcos Lunardelli, que convidou a população a ajudar nesta atividade prevista pelo Dia Mundial da Limpeza.

Ficou estabelecido que neste sábado, em cada bairro de Xanxerê haverá grupos de voluntários para auxiliar os moradores com orientação e retomada de ações no combate ao mosquito Aedes Aegypti, que transmite a dengue, zika e chikungunya.

Diversos pontos foram mapeados pela JCI através de um aplicativo de celular, o que vai orientar e auxiliar o grupo para a coleta dos materiais.

Esta ação de limpeza tem apoio da JCI Xanxerê, a Secretaria Municipal de Saúde com Vigilância Sanitária, Entomológica e Epidemiológica, Assistência Social, Agricultura, Políticas Ambientais, Obras, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e a Câmara Municipal de Vereadores.

Nesta preocupação manifestada com o meio ambiente também estão ativamente apoiando a causa, a Associação Gambaré, Grupo de Escoteiros Kaingangue, Associação de Senhoras Rotarianas, Seicho No Ie, OrtoMais, Continental, Academia Ativas, Lions Inovação e Centenário, UFC, Conselho Municipal de Saúde, Associação dos Moradores do Bairro João Winckler e o setor dos motoristas da Saúde.

— É importante que cada morador faça a sua parte e contribua com a limpeza nas proximidades de sua casa, em seu bairro, aproveitando para embelezar sua propriedade e ajudar no combate do mosquito transmissor da Dengue em Xanxerê, — afirmou Lenoir Tiecher.

jci