Câmara prestigia ato de Regularização Fundiária em Xanxerê
Câmara Tue, 27/11/2018 - 13:11

Câmara prestigia ato de Regularização Fundiária em Xanxerê

Nesta terça-feira (27), mais de meia centena de famílias residentes em áreas de vulnerabilidade foram contempladas com o recebimento da cópia de Certidão de Averbação de suas propriedades, em ato promovido pelo Poder Judiciário no auditório da Unoesc Xanxerê. Foram entregues 48 certidões para moradores do Bairro Bortolon e outras 16 certidões para moradores do Bairro Santa Cruz.

O evento contou com a coordenação da juíza diretora do Foro de Xanxerê Dra. Lisandra Pinto de Souza, o promotor de justiça Dr. Marcos Augusto Brandalise, o prefeito Avelino Menegolla, o presidente da Câmara Municipal Lenoir Tiecher, o representante da empresa RagServ Marcelo Kasteller que acompanhou desde o início da regularização junto ao Tribunal de Justiça do Estado e as famílias beneficiadas.

— Este processo de envolvimento organizado pelo promotor doutor Marcos Brandalise, com várias reuniões e a criação de um cronograma até a entrega da escritura, contou com a parceria da Câmara Municipal, autorizando o município a adequar as áreas, onde vereadores mudaram a legislação para que terrenos de 125 m² pudessem ser enquadrados no projeto Lar Legal — afirmou o presidente da Câmara Lenoir Tiecher.

Esta ação é uma garantia mínima para que os moradores encaminhem junto a prefeitura o seu habite-se e consigam instalar luz e água nas propriedades. Ainda existem mais de mil famílias que aguardam sua escritura, sendo que em torno de duzentas famílias, deverão serão beneficiadas já no próximo ano.

— Junto com a administração municipal e a promotoria, a Câmara Municipal também busca garantir mais dignidade para a população. Destaco a questão da instalação da rede de energia na Linha Serrinha e as famílias no Bairro João Winckler que também buscam regularizar suas áreas — finalizou o presidente Lenoir Tiecher.

fghj