Câmara Tue, 10/04/2018 - 14:28

Câmara prestigia reabertura de salas de vacina no município

O presidente da Câmara Municipal de Xanxerê, Lenoir Tiecher, acompanhou no início desta semana a retomada dos trabalhos da secretaria de saúde do município, por ocasião da iniciativa de reabrir as salas de vacinas.

“Destaco a importância deste atendimento com mais 4 salas de vacinas, abrangendo todos os setores do município. Assim facilita o comparecimento da população pois a sala de vacina fica mais próxima da comunidade”, citou Tiecher.

A partir deste mês de abril, a secretaria de saúde passa a contar com 6 salas de vacinas, considerando que em março o atendimento havia sido retomado nos bairros Castelo Branco e Nossa Senhora de Lourdes, e agora no mês de abril nas unidades do bairro dos Esportes e Vila Sésamo, somados ao Caic no Bairro Vista Alegre e Hélio dos Anjos Ortiz.

O horário de atendimento em cinco salas de vacina é das 7h30min às 11h30min pela manhã e a tarde das 13h às 17h, sendo: Unidade Básica de Saúde Delaide Bonatto - Bairro Castelo Branco; Unidade Básica de Saúde Adevanir Salete Barbosa - N. Sra Lourdes; Unidade Básica de Saúde Dr. Lauro Evaristo Zavaski - Bairro dos Esportes; Unidade Básica de Saúde Dr. Otavio Celso Rauen - Vila Sesamo; e Unidade Básica de Saúde do CAIC - Bairro Vista Alegre

Na Unidade central junto ao Hélio dos Anjos Ortiz, na Rua Consolação, no Bairro Matinho, o atendimento continua sem fechar ao meio-dia, ou seja, das 7 às 19 horas.

qwertk