Câmara renova membros das Comissões Permanentes
Câmara Fri, 15/02/2019 - 16:59

Câmara renova membros das Comissões Permanentes

A Câmara Municipal de Xanxerê definiu seus membros para integrar as comissões permanentes, considerando que são órgãos técnicos constituídos de no mínimo três vereadores, com a finalidade de examinar matéria em tramitação na Câmara.

Compete também às comissões, receber petições, reclamações, representações, queixas contra atos e omissões das autoridades, entidades públicas ou prestadoras de serviços públicos, manifestando-se sobre as mesmas.

As comissões permanentes são aquelas que permanecem durante toda a legislatura e se renovam a cada biênio. São incumbidas de estudar e apreciar assuntos, proposições e projetos submetidos ao seu exame, bem como para acompanhar os planos e programas governamentais e a fiscalização orçamentária do município através de seus pareceres.

Como é assegurado nas comissões legislativas permanentes e temporárias tanto quanto possível, a representação proporcional dos partidos e dos blocos parlamentares que participam da Câmara, as comissões foram designadas pelo presidente Arnaldo Thomaz Almeida Lovatel e os vereadores estabeleceram a sua função em cada comissão.

A Comissão de Constituição, Legislação e Justiça tem como presidente o vereador Luiz Augusto Ceni, relator Adriano De Martini, e membro Wilson Martins dos Santos.

Comissão de Finanças, Orçamentos e Tributação: presidente, Lenoir Tiecher, relator Nathan B. Moreira, e membro Ricardo Lira da Costa.

Comissão de Agricultura, Meio Ambiente, Indústria e Comércio: presidente Vilson Piccoli, relator, Lenoir Tiecher e membro Wilson Martins dos Santos.

Comissão de Educação, Ciência, Comunicação, Cultura, Esportes, turismo, Saúde Pública e Assistência Social: presidente Ricardo Lira da Costa, relator Luiz Augusto Ceni, e membro Vilson Piccoli.

Comissão de Obras, Serviços Públicos, Transportes e Urbanismo: presidente Adriano De Martini, relator João Paulo Menegatti e membro Lenoir Tiecher.